Como uma imobiliária gerou 1 milhão em vendas com anúncios no Facebook

Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento Facebook Essencial, a Axus Marketing gerou, em apenas 30 dias, mais de R$1 milhão em vendas para a Imobiliária França.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Investiu R$623,84 em anúncios e gerou  R$1.480,000,00 em vendas em 30 dias.

A HISTÓRIA:

A Axus Marketing fica em São José dos Campos-SP. E éuma agência de marketing digital, especializada no segmento de imóveis.

Já a imobiliária França, atua há 23 anos no mercado imobiliário de Jacareí e contratou a Axus para gerenciar suas mídias sociais, com o objetivo de vender mais usando o Facebook.

O DESAFIO: VENDER IMÓVEIS DE ALTO VALOR SEM USAR O FINANCIAMENTO DE BANCOS

A Axus já tinha alcançado bons resultados com as estratégias aplicadas para a Imobiliária França.

Mas, foi desafiado a usar o Facebook para vender um empreendimento com valor acima do praticado na região e ajudar os clientes a contornar as restrições de financiamento.

A SOLUÇÃO: CONHECER O PÚBLICO E USAR GATILHOS MENTAIS

Bruno usou o que aprendeu com o Treinamento Facebook Essencial para criar uma estratégia de venda para o empreendimento.

Passo 1. O primeiro passo foi realizar um estudo para traçar o perfil do cliente ideal para esse empreendimento. Bruno identificou que 80% das decisões de compras de apartamentos foram influenciadas por mulheres.

“O público era de mulheres com 30 anos, ensino superior, mães, que moram em Jacareí e trabalham fora em horário comercial.” Bruno Henrique.

 

Passo 2. Depois de descobrir quem era o seu público, Bruno precisou identificar quais eram os problemas relacionados ao financiamento imobiliário que poderiam interferir na compra do empreendimento.

Ele detectou que os bancos estavam diminuindo as liberações de crédito e aumentando os juros dos financiamentos.

Por isso, o segundo passo foi negociar uma nova forma de pagamento para imóvel que não dependesse exclusivamente dos bancos.

Foi liberado o benefício de financiamento em até 80x diretamente com a construtora, sem o envolvimento de bancos. Com isso, Bruno tinha um grande artifício de venda para incluir em suas campanhas.

Passo 3. Depois de descobrir quem era o seu público e como vencer o problema de financiamento com os bancos, a Axus começou a usar técnicas de copywriting (tipo de escrita persuasiva voltada para vendas) para agregar valor aos imóveis que queria vender. Em suas campanhas, eles utilizaram uma série de palavras como: sofisticado, exclusivo, imponente e moderno.

O empreendimento passou a ser facilmente associado a luxo, o que ajudou a fazer com que os clientes entendessem o valor dos imóveis.

Passo 4. Trabalhando com venda de imóveis, perceberam que a cozinha sempre chamava atenção dos clientes, principalmente das mulheres.

Com base nessa ideia, a agência aproveitou a proximidade com o Dia das Mães e usou o recurso da escassez para oferecer um bônus exclusivo: quem comprasse o apartamento no mês de maio ganharia uma cozinha planejada e eletrodomésticos.

Passo 5.  Com a estratégia definida, foi criada a campanha de anúncios e deixaram rodando durante todo o mês de maio. A segmentação da campanha foi direcionada ao público que ele definiu no passo 1.

RESULTADOS:

Em 30 dias, 4 unidades do empreendimento foram vendidas usando estratégias de Facebook específicas para o mercado imobiliário.

Conclusão: Investiu R$623,84 em anúncios e gerou mais de R$1.480,000,00 em vendas em apenas 30 dias de campanha.

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