Como uma imobiliária vendeu R$190 mil investindo R$257 no Facebook

Após se inscrever no Facebook Essencial, Bruno Henrique aplicou os 3 pilares do sucesso e em 15 dias vendeu um imóvel pelo Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Vendeu um imóvel de R$190 mil investindo R$257 em anúncios do Facebook.
  • Gerou uma lista de espera de 19 pessoas para comprar um imóvel igual ao da campanha.

A HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA NO SETOR IMOBILIÁRIO

Após se inscrever no treinamento Facebook Essencial da Camila Porto, Bruno Henrique resolveu se aventurar no mundo do empreendedorismo digital.

Antes de tudo isso, Bruno foi sócio da imobiliária Master Ville Imóveis. Nessa empresa, ele cuidava da equipe de marketing e de vendas.

Ao unir o conhecimento que adquiriu no treinamento e a experiência na venda de imóveis, conseguiu se tornar sócio de uma agência de marketing digital para atender imobiliárias.

“Conheci a Camila Porto através de um evento, depois vi o Conrado Adolpho falar sobre ela e sobre o treinamento. Então, comecei a acompanhá-la e resolvi adquirir o curso para aplicar as técnicas na imobiliária”. Bruno Henrique

O DESAFIO: VENDER IMÓVEIS PELO FACEBOOK

A imobiliária precisava vender um único imóvel: uma casa no valor de R$190 mil. A missão de Bruno era fechar essa venda.

Antes do Facebook Essencial, ele não sabia como usar a página do Facebook para criar um relacionamento com o cliente. Segundo ele, tinha dificuldade em saber o que era realmente relevante para o público.

“Eu não sabia o que postar, o que era realmente relevante para minha audiência. Não sabia como fazer capas e posts personalizados. Não fazia ideia de que existia um gerenciador de negócios! Para mim, era apenas a página e as opções de impulsionar posts”. Bruno Henrique

A SOLUÇÃO: IMPACTAR POTENCIAIS CLIENTES

Como imóveis são bens com alto valor agregado, muitas pessoas não acreditam que seja possível gerar vendas através de redes sociais.

Porém, Bruno acreditou no Facebook como ferramenta principal para atrair possíveis clientes e gerar vendas. Então, se inscreveu no Facebook Essencial e começou a aplicar tudo o que aprendia.

“Aparentemente parece ser um pouco mais difícil gerar resultados para uma imobiliária usando o Facebook. Porém, após o treinamento, apliquei o conceito dos 3 pilares ‘Atrair, engajar e converter’ que a Camila ensinou e tudo ficou mais claro”. Bruno Henrique

Para isso, Bruno seguiu 4 passos:

Passo 1. Descobriu quem era o público-alvo da empresa: pessoas com renda de até R$3.000,00 que gostariam de comprar o primeiro imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Passo 2. Após a descoberta, investiu na criação de um e-book que chamasse a atenção do público para gerar uma lista de possíveis clientes para a imobiliária.

O e-book: “Aprenda o passo a passo para comprar seu primeiro AP com 25 mil de desconto do Governo“ foi divulgado usando anúncios no Facebook com um investimento de R$257.

Como resultado, conseguiu 153 inscritos em sua lista de e-mails.

Passo 3. Essas pessoas entraram em um funil de venda por email. Ou seja: receberam uma sequência de 7 e-mails com conteúdos e dicas sobre documentação, financiamento ou planejamento de compra de imóveis.

Tudo isso tinha um único objetivo: que elas entrassem em contato com a imobiliária para conhecer o imóvel de R$190 mil que estava à venda.

RESULTADOS:

Passo 4. Após 15 dias de relacionamento com essa lista, o imóvel foi vendido. Além disso, mais 19 pessoas entraram na fila de espera para comprar uma casa igual a anunciada.

“O principal objetivo da campanha era vender um único imóvel, uma casa nova no valor de R$190 mil, sendo a comissão da imobiliária de R$10 mil. No fim, esse imóvel foi vendido com um investimento de R$257 em anúncios durante 15 dias. O curso da Camila foi realmente essencial, pois aplicamos as técnicas ensinadas para fazer anúncios com maior conversão e antes do curso eu sabia o poder do Facebook, mas não tinha a menor ideia de como usá-lo”. Bruno Henrique

Confira todos os resultados de como Bruno vendeu um imóvel:

  • Vendeu um imóvel de R$190 mil investindo R$257 em anúncios do Facebook.
  • Gerou uma lista de espera de 19 pessoas para comprar um imóvel igual ao da campanha.

“Hoje sou um profissional do Marketing Digital e já fiz vários cursos, mas o Facebook Essencial que me abriu as portas. Ele foi o primeiro curso que adquiri. Me deu uma nova perspectiva de vida, um novo caminho, uma nova profissão e abriu várias oportunidades nos negócios, pois é um tipo de conhecimento bem escasso no mercado”. Bruno Henrique