REMARKETING X RETARGETING

O Marketing Digital tem várias estratégias para ajudar seu negócio a crescer. E cada uma delas tem é aplicada para um propósito diferente, de acordo com as características e necessidades do negócio.

Dentro do Marketing, há 2 aplicações que podem promover benefícios para sua empresa, como aumentar o engajamento ou a taxa de conversão, conhecidos como Remarketing e Retargeting.

E por terem nomes parecidos é comum que as estratégias sejam misturadas. O que nem sempre é bom, pois isso impede que elas sejam aplicadas corretamente.

Então, para que você não seja prejudicado, vamos te explicar as diferenças entre Remarketing e Retargeting.

REMARKETING

A diferença entre os 2 conceitos é que o Remarketing tem a finalidade de reengajar as pessoas que estão interessadas na sua marca, pelo E-mail Marketing.

Ou seja, o público são leads ou clientes que conhecem os serviços que sua empresa oferece.

Eles também podem ser visitantes do seu e-commerce, que chegaram a adicionar produtos no carrinho e até a preencher o cadastro, porém desistiram na hora de finalizar a compra.

E é aí que o Remarketing entra em ação. Ele manda um e-mail para esse visitante, mostrando quais itens ainda estão disponíveis e chamando-os para concluir a compra.

Essa é uma forma eficaz de aumentar as taxas de retenção e engajar novos e antigos clientes e mantendo-os sempre ativos.

É importante que a marca mantenha o relacionamento ou até mesmo a experiência de compra vivos, pois há mais chances do cliente retornar à sua empresa quando estiver interessado no produto.

A comunicação pelo e-mail pode ser convidando o cliente para conhecer o lançamento de produtos, descontos especiais ou notícias relacionadas à marca.

RETARGETING

Enquanto que o Remarketing utiliza o E-mail Marketing para fortalecer o relacionamento entre a empresa e o cliente, o Retargeting atinge os usuários mostrando anúncios específicos em diversos canais de comunicação.

Eles podem aparecer em páginas de busca, outros sites e nas redes sociais. Mas isso só acontece quando o site foi criado corretamente.

Se tudo estiver devidamente configurado, ele utiliza os cookies do navegador do visitante para coletar alguns dados.

Quando o usuário acessa a página de um produto, o Retargeting acessa os cookies para que possa encontrá-lo mais tarde e mostrar um anúncio assertivo.

Dessa forma, as campanhas podem ser desenvolvidas com base no comportamento de compra do cliente, ao invés de uma palavra-chave.


Cada empresa tem uma necessidade diferente, por isso é importante que a equipe de Marketing Digital analise quais são elas, para que saibam quais soluções podem ser aplicadas.

As estratégias podem ser utilizadas individualmente ou combinadas para aumentar a presença da marca, porém de forma que não ofenda os direitos do usuário.

Por isso é importante ficar atento ao desenvolvimento das campanhas e na performance.

Se você precisa de ajuda para acompanhar as estratégias de Marketing Digital, fale com nossa equipe!

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