QUAIS SÃO AS MÉTRICAS UTILIZADAS NO MARKETING DIGITAL?

O Marketing Digital é uma solução que pode ser aplicada em qualquer negócio. E dentro dele há vários segmentos com estratégias diferentes.

Mas como saber se o investimento nele está gerando resultados? Eles são mensurados pelas métricas.

Elas são essenciais para identificar pontos que precisam ser corrigidos, suspendidos ou que devem continuar.

No entanto, antes de começar a acompanhá-las, você deve entender como elas funcionam e quais são realmente necessárias para o seu negócio.

Então, fizemos uma lista com algumas das principais métricas utilizadas pelo Marketing Digital. Confira:

RETORNO SOBRE INVESTIMENTO – ROI

Esse é um dos fatores mais importantes para o empresário que deseja saber se as campanhas de Marketing são viáveis.

Essa métrica pode ser mensurada pelo tráfego de um site, pela conversão de novos clientes, e pelo salário dos funcionários, por exemplo.

Claro que há mais elementos a serem analisados para que o ROI mostre resultados autênticos, é preciso medir todas as despesas e receitas.

RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO – ROAS

Assim como o ROI, essa é uma métrica que também visa calcular a rentabilidade de uma campanha, porém mede especificamente as ações de Marketing.

Assim, você consegue mensurar o desempenho e a eficácia de anúncios e qual a participação nos negócios.

CUSTO POR LEAD – CPL

O resultado de uma campanha de Marketing depende da capacidade de um site converter leads e qual o custo mínimo para isso.

Então, o CPL compara o investimento em anúncios e o retorno correspondente, pela captação de clientes, e ainda descobrir quais canais são mais rentáveis.

TAXA DE CONVERSÃO E DE RETENÇÃO DE CLIENTES

A taxa de conversão serve para medir quantos visitantes do seu site estão se convertendo em leads. Ou seja, pessoas que demonstraram interesse em seu produto.

Já a taxa de retenção de clientes é a mensuração do ciclo de compra, feita pela porcentagem do retorno dos clientes para novas compras.

TICKET MÉDIO

O ticket médio é valor que define o investimento que cada cliente faz para concluir a compra do seu produto.

Lembrando que ele pode ser alterado por eventuais promoções ou indisponibilidade de um produto no estoque, não dependendo apenas da qualidade de uma campanha.

Ter todas essas métricas e valores atualizados é essencial para que seu negócio aumente as vendas e prospere.

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