O QUE É CUSTOMER EXPERIENCE?

Todas as áreas do Marketing têm uma mensagem clara: para que seu negócio alcance o sucesso, você precisa conhecer e entender quem é o seu cliente.

Afinal, todas as ações e campanhas são direcionadas às necessidades e desejos dele. Por isso, é importante utilizar sua experiência na melhoria dos seus serviços.

Consequentemente, a experiência do cliente também melhora. Essa estratégia se chama Customer Experience.

Basicamente, ela estimula a fidelidade dos consumidores pelo estudo de suas expectativas em relação ao produto.

Não basta produzir uma peça de qualidade, ela precisa transmitir a essência da marca e cumprir com sua mensagem.

Apenas dessa forma o público será realmente sensibilizado e fidelizado.

COMO FUNCIONA?

Como descobrir o que seu cliente pensa? Há várias formas de descobrir isso. A primeira é realizando pesquisas de satisfação.

A mais utilizada é feita posteriormente a compra, pois o consumidor já terá utilizado o produto e saberá se corresponde as suas expectativas.

Ela pode vir por meio de questionários em e-mails ou pela análise de avaliações de um site.

Dessa mesma forma é possível estudar as razões que impedem a compra e o que pode ser mudado para ela seja efetuada.

Mas essas pesquisas podem burladas, pois não há como ter certeza se o cliente está sendo verdadeiro.

Porém, isso não significa que elas devem ser descartadas, pelo contrário, devem ser aliadas há uma pesquisa completa de mercado.

Apenas dessa forma será possível compreender como sua empresa está posicionada em seu ramo de atuação, qual o nível de competitividade ou quem são os concorrentes.

Uma vez que você passa a ver seu negócio de fora para dentro, você passa a ver com os olhos do seu cliente. E é exatamente isso que o Customer Experience propõe.

Ele permite elaborar planejamentos e ações objetivas com foco exclusivo na experiência do cliente.

Assim, seu negócio consegue aproveitar as informações das pesquisas para elaborar melhorias assertivas.

Claro que essa estratégia deve ser utilizada em conjunto às estratégias de Marketing Digital.

Sua marca precisa estar presente no meio online e se comunicar corretamente com seu público.

Uma maneira rápida e eficaz de descobrir do que sua empresa precisa é realizando uma consultoria.

 

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