Como vender nas redes sociais

Vender nas reses sociais é um bom negócio para sua empresa crescer, independente do tipo de serviço ou produto que ela oferece. Porém pode ser um pouco desafiador para empresas que existem há algum tempo no mercado, mas que ainda não colocaram sua marca na internet ou para as que estão abrindo seu primeiro negócio agora.

É preciso conhecer seus clientes e suas necessidades. A forma como você vai chegar até o consumidor precisa ser bem pensada para chamar sua atenção entre tantas outras empresas que ele possa encontrar na internet.

PARA TODO PROBLEMA EXISTE UMA SOLUÇÃO

Há outro obstáculo que você deve conhecer antes de começar a vender nas redes sociais. Os usuários costumam ignorar os anúncios que veem ou usam bloqueadores nos navegadores. Isso acontece porque é uma informação que ele não pediu para ver, é algo que atrapalha o seu consumo de conteúdo nas redes sociais. Algo bastante similar às propagandas nos intervalos comerciais.

Essa falta de interesse do usuário pode ser contornada. Inconscientemente, o ser humano consome informação a todo momento. Isso é algo que está fora do controle de qualquer um – a menos que ele decida se isolar do mundo e tenha contato zero com qualquer outra pessoa ou forma de tecnologia – então essa condição pode ser usada a seu favor.

Hoje, os consumidores se interessam mais pela marca, sua história e o que ela tem a oferecer ao mundo, além dos produtos e serviços. A internet possibilita que os usuários pesquisem sobre a empresa e troquem experiências entre eles. Os perfis de seu negócio podem ser achados facilmente na internet, se você começa a implementar o marketing de busca.

COMO USAR AS REDES SOCIAIS

Todas as estratégias que realizam ações pela internet, fazem parte do Inbound Marketing. Ele procura não apenas vender um produto, mas entregar conteúdo relevante ao usuário que o converta em um comprador.

Afinal de contas, toda empresa deve vender para se sustentar. Uma dica para fazer isso com sucesso é não enganar seu consumidor, ele pesquisará se o seu produto realmente é o melhor no mercado. E se a resposta for negativa, sua imagem será comprometida e suas vendas cairão.

Mostre para ele um argumento verdadeiro que o convença, fale sobre o que ele quer saber. Construa uma mensagem com conteúdo significativo, em diversas e frequentes publicações nas redes sociais. Apresente repetidamente ao usuário que você pode ajudá-lo para que essa mensagem fixe na mente dele.

ENTENDA SEU CONSUMIDOR

Para isso, o seu produto deve fazer alguma diferença na vida do seu público-alvo. Fale sobre os possíveis problemas que ele possa ter e o que pode acontecer se quiser mudar essa situação ou não. Demonstre que você o compreende.

Nessa etapa, mostre o caminho para ele resolver o problema. Indique a solução de forma geral, sem vender o seu produto AINDA. Aponte primeiro como a sua empresa resolverá o problema dele e que é a melhor forma. Além de desmitificar os possíveis obstáculos que ele possa encontrar.

Agora sim chegou a hora de você vender seu produto, comprove que ele é o melhor e ofereça o caminho da venda. Exponha outros casos de consumidores que tinham os mesmos problemas ou dúvidas e como estão satisfeitos depois de você ter ajudado-os. Compartilhar essas histórias ajuda a credibilidade que sua empresa passa.

Por último, relembre o usuário o que acontecerá se ele não tomar uma ação para resolver o problema. Apenas a sua solução pode acabar com o sofrimento dele.

Se você tiver alguma dificuldade nesse processo, pode contar com a nave Axus para fazer sua empresa chegar aonde você quer.

 

Entre em contato com a gente pelo e-mail: contato@axusmarketing.com.br
Acompanhe também nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/axusmarketing/
Instagram: https://www.instagram.com/axusmarketing/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *