Dicas para a criação de campanhas nas redes sociais

A produção de conteúdo na internet é uma estratégia muito importante para que a empresa mantenha um diálogo consistente com seu público. E o mesmo se aplica à criação de anúncios nas redes sociais. Utilizar esse recurso possibilita extrair o máximo dele para que seu retorno seja ainda maior para seu negócio.
É uma etapa fundamental para que seu contato com os usuários se fortaleça e garanta sua presença digital nesses ambientes. Por isso vamos te dar algumas dicas de planejamento e criação de campanhas nas redes sociais.

PLANEJAMENTO, METAS E PÚBLICO

Não adianta apenas criar anúncios para o Google, você deve aliá-las às campanhas nas redes sociais para que tenha um resultado eficaz. Essa etapa começa com um bom planejamento, defina quais são as suas metas, o que você deseja alcançar com as campanhas. São essas perguntas que determinarão quais as estratégias de marketing digital serão aplicadas.
Para isso, você deve identificar primeiro quem é seu público-alvo e que tipo de conteúdo ele procura encontrar nas redes sociais. Pense no que você pode oferecer que irá facilitar a vida dele, pense em como passar essa mensagem de forma que prenda sua atenção e realmente tenha impacto.

COMUNICAÇÃO, CANAIS E MONITORAMENTO

Após definir seu público e a mensagem que quer passar, você precisa definir a linguagem e os canais que serão utilizados e periodicidade. Se os seus clientes são profissionais ou outras empresas, foque uma comunicação mais formal, como o Linkedin. Se o seu público é mais descontraído ou jovem, deve apostar no Facebook, Twitter ou Instagram, por exemplo.

INVESTIMENTO E MODELOS DE ANÚNCIOS

Existem diversas formas de personalização para os anúncios, você pode definir o custo por cada clique, visualização, conversão ou engajamento. Há ainda outras configurações que você pode customizar, como alcance geográfico, periodicidade ou atributos pessoais do público.
Mas lembre-se de definir qual é o orçamento total disponível para investimento antes de criar o anúncio. Os cálculos errados podem fazer que sua campanha pare de ser exibida antes do panejado ou extrapolar o limite e gerar prejuízos.
Por último, não se esqueça de monitorar os anúncios, é dessa forma que medimos o seu retorno. Mas tenha em mente que os resultados podem demorar a aparecer, criar um relacionamento com seu cliente pela internet pode levar tempo e é sobre isso o que se trata seus esforços no meio online.

Os anúncios são uma estratégia importante para seu negócio crescer. Se você não souber como usar essa ferramenta, contrate uma empresa experiente.
Junte-se a nave Axus e leve sua empresa para um novo mundo digital!

Fale conosco pelo WhatsApp
E siga nossas redes sociais:
Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *