3 estratégias de Inbound Marketing Imobiliário de Sucesso.

No mundo atual, buscar soluções digitais para divulgar seu trabalho é essencial. E no mercado imobiliário não é diferente. Mas, para aumentar o número de clientes e o alcance das suas campanhas, é necessário ter a estratégia certa e especialmente pensada para seu caso. Portanto, entender o que é o Inbound Marketing Imobiliário é apenas o começo.

Mas, o que é o Inbound Marketing? E o que tem a ver com o mercado imobiliário?

O Inbound Marketing nada mais é que uma estratégia que visa desenvolver um relacionamento com o cliente sem forçar tal relação, ou seja, buscam-se maneiras naturais de estabelecer contato entre o cliente e a empresa.

O mercado imobiliário, por sua vez, carrega características que o tornam únicos na maneira de se trabalhar com o marketing. Isso porque a compra de um imóvel representa, para a maioria das pessoas, a aquisição de maior valor monetário da vida deles, além de ser algo que ocorre somente uma ou poucas vezes ao longo da vida de qualquer um. Por isso, demanda muita pesquisa por parte do comprador, certo? E por parte da imobiliária ou corretor, demanda todo o trabalho de estar presente em toda a jornada de compra que o cliente percorrerá até adquirir um imóvel.

Durante toda essa jornada de compra de um imóvel o potencial cliente terá uma grande busca de informações, o que torna a situação perfeita para a promoção do inbound marketing.

Portanto, listamos 3 estratégias que são ótimas quando aplicadas no mercado de imóveis:

– Site Imobiliário:
Seu site precisa de, no mínimo, espaço para anunciar sua carteira de imóveis e uma área para divulgar conteúdo relevante, como um blog, vídeos e e-books. Um bom site, nestes aspectos, vai ser essencial para trabalhar o marketing digital. Ele tem que ser completo e profissional.
Afinal, você tem que convencer o leitor que está com dúvidas de ficar e ler o seu artigo que sana a dúvida dele, certo?
Portanto, seu site deve ter um layout responsivo, não esquecendo da versão mobile, sendo interessante e utilitário. E, claro, não devemos esquecer de otimizá-lo para os motores de busca, assim seus artigos ganham lugar de destaque nas pesquisas do Google.

– E-mail Marketing:
Não se engane: praticar o e-mail marketing não é enviar uma newsletter sem nenhum tipo de personalização ou segmentação, apenas para dizer que o fez.
Captar leads e nutri-los é o foco. E, se sua prática de SEO e suas redes sociais vêm trazendo resultados e te colocando em destaque, alcançando vários leads, vai ser o e-mail marketing que garantirá que seu cliente não te esquecerá tão cedo.

– Redes Sociais:
Este é um local especial: você se mostra para seu público sem parecer uma interrupção. E este espaço pode ser usado para várias coisas: divulgar as publicações de seu site ou blog, entrar em contato com clientes, tirar dúvidas, postar novidades, bastidores, captar LEADS… Sua estratégia é o limite.

Enfim, uma estratégia completa de inbound marketing, vai muito além dessas três, mas se você começar por elas, com estratégia, consistência e profissionalismo já irá te dar um grande trabalho, e com alto potencial de resultados.

Mas, como dito já no começo deste texto, essas ferramentas precisam ser usadas com estratégias adequadas e direcionadas para o seu objetivo.

Se você é corretor ou responsável por uma imobiliária, vamos bater um papo!

A nave Axus tem a estratégia perfeita para suas vendas decolarem!

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