A IMPORTÂNCIA DE UM CALENDÁRIO EDITORIAL

A IMPORTÂNCIA DE UM CALENDÁRIO EDITORIAL

O que um calendário editorial tem a ver com uma campanha de Marketing de Conteúdo? Eis que você verá neste post! Está pronto? 😊

Primeiro de tudo, vamos começar com o Planejamento Editorial de uma campanha de Marketing de Conteúdo, que é o que nos dará as bases para alcançar o sucesso pretendido, passando geralmente por algumas definições como abaixo:

Definições

• A equipe que irá trabalhar com Marketing de Conteúdo;
• A definição de quais mídias/canais serão utilizados pela empresa para divulgar seus conteúdos;
• As ferramentas que serão utilizadas;
• A frequência de postagem em cada uma dessas mídias;
• Os processos que serão estabelecidos a fim de manter a “roda girando”;
• A definição de conteúdos orientados a cada tipo de persona da empresa;
• A definição dos KPIs (Indicadores chave de performance) pelos quais a equipe será avaliada.

Sendo assim, vamos para o que nos interessa: o calendário editorial. Na prática, ele é um cronograma que resume sua estratégia e que define:
• Datas de publicação;
• Responsáveis pela publicação;
• Títulos ou pautas a serem tratadas;
• Palavras-chave que serão utilizadas no texto;
• Status das publicações (se foram redigidas / aprovadas / agendadas / publicadas);
• Alinhamento de conteúdos de acordo com as etapas do funil (topo, meio e fundo de funil).

E o que este calendário traz de benefícios para a campanha? Boa pergunta!

As vantagens são várias, mas vale destacar que melhora a frequência de postagens nos canais escolhidos, além disso, há o acompanhamento pela tabela criada, com datas e responsáveis, além de evitar repetições de texto e de palavras-chave já utilizadas, pois você terá o registro de todos os assuntos já abordados de uma maneira organizada e fácil de se consultar.

Outro ponto importante é que este calendário pode ser facilmente compartilhado com outros membros da equipe, dando uma visão completa para todos os níveis de seu time. Para fazer valer estes pontos, não se esqueça de sempre mantê-lo atualizado e de compartilha-lo sempre que for atualizando seu conteúdo.

Muito interessante como uma estratégia de Marketing de Conteúdo pode ser facilitada adotando estas estratégias, não é mesmo?

Quer saber mais e aplicar isto à tua empresa? Conte com a gente!

e-mail: contato@axusmarketing.com.br

Visite nosso site Axus Marketing

Visite nossas redes sociais:

Facebook:  https://www.facebook.com/axusmarketing/

Instagram: https://www.instagram.com/axusmarketing/

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *