CASE DE SUCESSO NO CONECTA IMOBI 2018

AXUS MARKETING PALESTRANDO NO MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA, MARKETING E VENDAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO.

Neste ano de 2018 a Axus Marketing marcou presença no CONECTA IMOBI 2018, o maior evento do mercado imobiliário quando se trata de tecnologia, marketing e vendas. Desta vez não só como participante, mas como case de sucesso utilizando a inteligência artificial das redes sociais (Facebook e Instagram) para impactar nos Resultados de vendas e locação de imóveis de um cliente.

O case apresentado no evento foi um mix de campanhas estratégias construídas para se relacionar com possíveis clientes utilizando a criação de automações de Messenger no Facebook.

Alguns Números:
  1. Aumentamos em 330% o número de contatos recebidos utilizando a Inteligência Artificial;
  2. Fizemos um VGV de R$839.000,00 na primeira campanha (de 7 dias) usando Inteligência Artificial;
  3. VGV de R$ 1,5 MILHÃO na segunda campanha

FRANÇA WEEK – A França imobiliária é uma empresa com DNA inovador e atua no mercado imobiliário do vale do paraíba desde 1994. Uma vez ao ano organiza a França week que é um evento onde reunimos imóveis de terceiros com descontos exclusivos para serem vendidos num período de 7 dias.

O DESAFIO – Se relacionar com o cliente em potencial

Hoje na era digital muito é falado sobre o relacionamento com o lead, e uma das  ferramentas mais utilizadas para isso é o e-mail marketing.
Os meios tradicionais de e-mail marketing tem sim sua relevância, mas acompanhando as métricas de e-mail marketing observamos que as taxas de abertura e cliques eram muito baixas.

TAXA MÉDIA DE ABERTURA PARA TODAS AS EMPRESAS: 21,73%

TAXA MÉDIA DE CLIQUES PARA TODAS AS EMPRESAS: 3,57%

E COMO PODERÍAMOS CONVERTER E NOS RELACIONAR COM ESSES LEADS DE MANEIRA MAIS EFICAZ E COM MAIOR CONVERSÃO?

Então pensando em aumentar as taxas de cliques e interação, criamos uma nova maneira de se comunicar, através do Facebook Messenger.

É possível automatizar e se relacionar com leads a partir do messenger da mesma forma como no e-mail, porém a ferramenta nos surpreendeu apresentando taxas de abertura e cliques muito superior ao e-mail

TAXA MÉDIA DE ABERTURA DAS MENSAGENS NO MESSENGER: 90%

TAXA MÉDIA DE CLIQUES: 30%

AUMENTO DE 330% NO NÚMERO DE CONTATOS RECEBIDOS

AUMENTO DE 800% NO ALCANCE NAS REDES SOCIAIS

AUMENTO DE 750% NO ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS

AUMENTO DE 2300% NO NÚMERO DE VISUALIZAÇÕES DE VÍDEO

CUSTO POR LEAD R$1,15

VGV 830.000,00 NA PRIMEIRA CAMPANHA

VGV 1.5M NA SEGUNDA CAMPANHA

Possibilidades da automação
  • Responder automaticamente os comentários do Facebook;
  • Criar chat dentro do seu site interligado com messenger;
  • Abrir conversas no messenger através de links;
  • Abrir conversas no messenger através de QR Messenger;
  • Criar fluxos de relacionamento através do Messenger;
  • Ter um atendente online 24h em suas redes sociais e site;
Benefícios da automação
  • Atendimento ao cliente imediato;
  • Clientes mais satisfeitos e com informação na palma da mão;
  • Relacionamento mais próximo ao cliente;
  • Maior conversão em atendimentos;
  • Otimizar tempo gasto com atendimento;
  • Canal de comunicação otimizado para a geração Y;

 

Conclusão: foco na experiência do consumidor

Hoje o relacionamento com seu cliente ideal é muito importante em todas as fases da jornada de compra, é necessário entender como seu cliente se comporta para traçar um plano de comunicação de acordo com o comportamento digital do seu cliente ideal, potencializando seu resultado e gerando uma experiência de compra inovadora ao consumidor

Com essa mudança na forma de mantermos relacionamento alcançamos em 2 campanhas o VGV superior a 2 milhões e um aumento de 330% no número de contatos recebidos pela imobiliária

 

Quer decolar seu negócio assim como a França e ter resultados incríveis para a sua imobiliária ou construtora?

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